Música Popular Gaúcha comemora 30 anos

Grandes nomes da música estiveram reunidos terça-feira no palco do Salão de Atos da Ufrgs em Porto Alegre, para celebrar 30 anos do Música Popular Gaúcha, o show coletivo idealizado pelo produtor Ayrton "Patineti" dos Anjos, já foi realizado no famoso Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, em setembro de 1982. Em agosto, o show será apresentado em Santa Maria e Pelotas e em setembro retorna ao Rio de Janeiro.

Do elenco original, Carlinhos Hartlieb, Geraldo Flach, Galileu Arruda e Albino Pinheiro, todos falecidos, são as ausências. Os demais artistas que participaram do espetáculo no Rio de Janeiro confirmaram suas presenças. Novos parceiros foram incorporados: Hermes Aquino, Zé Caradípia, Nando Gross e Gelson Oliveira. Representantes da nova geração como Marcelo Delacroix, Adriana Deffenti, o grupo Cidade Baixa, Marcelo Fruet e os Cozinheiros e Chico Saratt.

Quem foi ao Salão de Atos da Ufrgs, pode conferir o trabalho de grandes nomes da nossa música como Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, que teve seu mais recente disco "Lua Caiada" elogiado pela crítica especializada, Raul Ellwanger, com dez discos na carreira e 250 canções gravadas por destacados intérpretes como Elis Regina, Beth Carvalho e Mercedes Sosa.

Também estiveram no palco, músicos como Mauro Kwitko, Berenice Azambuja, Jerônimo Jardim, Pery Souza, entre outros.


Amigos

Relatório da Conferência Municipal de Cultura de Viamão - Clique aqui